Depoimentos

Confira os depoimentos de voluntários e colaboradores do IJUCI

Luciana Mara de Faria

Juíza de Direito


Conheci o IJUCI durante a pós-graduação através de duas colegas que já trabalhavam na instituição. Fiquei tão interessada que me tornei advogada voluntária também. Durante meu trabalho no IJUCI, ganhei uma experiência riquíssima, não só profissional como também pessoal. No atendimento aos cidadãos, pude desenvolver a sensibilidade necessária para compreender que, por trás de uma pretensão sempre há anseios mais profundos: viver dignamente, ser respeitado, ser acolhido ou simplesmente ser ouvido. Aprendi que um pedido de perdão, muitas vezes, pode valer mais que uma sentença de procedência. Ao elaborar as peças processuais, com a ajuda e generosidade dos colegas, tive a chance de desenvolver um raciocínio jurídico mais apurado, tornando-me mais criativa e eficiente. Conheci outros voluntários que também acreditavam que fazer o bem sem esperar nada em troca é um bom caminho para tornar o mundo um lar melhor para as atuais e futuras gerações. Nessa data tão especial, agradeço ao IJUCI pela oportunidade concedida e parabenizo toda sua equipe, que faz um trabalho admirável e exemplar. Recomendo o voluntariado aos acadêmicos e bacharéis em Direito.

Luiza Turrer


Há um menino. Há um moleque. Morando sempre no meu coração. Toda vez que o adulto fraqueja. Ele vem pra me dar a mão.
E me fala de coisas bonitas. Que eu acredito. Que não deixarão de existir. Amizade, palavra, respeito. Caráter, bondade, alegria e amor...
O solidário não quer solidão. (Milton Nascimento)
Minha homenagem a toda essa equipe maravilhosa e calorosa!
Parabéns a todos nós, defensores da cidadania!

Corinne Julie


Minha defesa pelas famílias brasileiras começou ali, naquela casinha no bairro Floresta. Traduzido como um momento ímpar em minha trajetória profissional, meu estágio no IJUCI foi fundamental para o meu processo de conscientização e implicação na seara social. Agradeço a todos pela oportunidade e posso dizer, com orgulho, que sou uma profissional melhor por minha passagem em tão importante instituição! Parabéns pelo trabalho aí realizado até hoje!
Estamos juntos!

Daniella Barcellos


Parabenizo o IJUCI pelos seus 15 anos de trabalho no ramo jurídico da assistência social! Agradeço pela oportunidade de participar dele, de conhecer pessoas e realidades que antes eu só conhecia "de ouvir falar", de auxiliar na tutela dos que muito recebem na partilha dos ônus e pouquíssimo recebem na partilha dos benefícios da vida em sociedade. Abraços a todos os colegas do IJUCI!

Mariana Lanna


Trabalhei como voluntária no CDC durante 4 anos! Foi uma experiência extremamente enriquecedora e que me motivou a aprofundar os estudos inclusive me rendendo especialização e mestrado. Paralelo a isso conheci pessoas que estão nos meus círculos de amizade até hoje. Sou muito grata à iniciativa e à oportunidade que tive.

Equipe PROVITA/MG


Acreditamos que quando fazemos juntos fazemos melhor. Que bom fazermos parte dessa bela história. Parabéns pelos 15 anos!

Joyce Dayanne Silva


Só tenho a agradecer pela oportunidade proporcionada pelo Programa Se Liga. Tive a possibilidade de ser contratada como estagiária e após, como técnica do Programa, que me oportunizou com o primeiro emprego quando havia acabado de me formar, sou imensamente agradecida por terem acreditado no meu trabalho e competência. Minha experiência tem sido grandiosa, além de consolidar minha postura profissional, conheci alguns métodos de trabalho e me reinventei em diversos quesitos. Aproveito a ocasião para parabenizar a ONG, pela organização e respeito que vão além do profissional para com os funcionários. Este trabalho representa muito para o meu histórico profissional e para o meu desenvolvimento pessoal. Obrigada! Vocês fazem parte da minha história!