Exibir tudo

IJUCI recebe a visita do Presidente da ANATEL

noticia-out2017

O Presidente da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), Juarez Quadros do Nascimento, visitou o IJUCI no último dia 11/10/2017, quando formalizou a entrega simbólica dos kits de conversor digital que o IJUCI recebeu em doação para as 03 Casas de Semiliberdade Programa que o IJUCI executa em cogestão com a SUASE (Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo) e SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), onde acolhe um total de 60 (sessenta) adolescentes do sexo masculino, e para as 05 Casas de Acolhimento Institucional, medida protetiva que o IJUCI executa em convênio com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde acolhe um total de aproximadamente 75 (setenta e cinco) crianças e adolescentes.

Na oportunidade, Juarez Quadros do Nascimento assistiu a apresentação de uma roda de capoeira realizada pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade na “Casa Ipiranga”, uma das unidades que o IJUCI executa.

Juntamente com o Presidente da Anatel, Juarez Quadros do Nascimento, estiveram presentes ainda assessores e funcionários da Anatel, o Presidente da SEJA DIGITAL, Antônio Carlos Marteleto, a Coordenadora Geral da Regional Belo Horizonte da SEJA DIGITAL, Deisy Fernanda Feitosa e equipe.

O IJUCI é parceiro da “SEJA DIGITAL” na distribuição de Kits para acesso à TV Digital.

Através de parceria firmada entre as duas instituições, o objetivo é a distribuição de kits para a população cadastrada em programas sociais do Governo Federal em um cluster composto de 39 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. O sinal analógico será desligado em Belo Horizonte e região em 08/11/2017. O kit é composto por uma antena, um conversor do sinal de TV e um controle remoto para ser utilizado em televisões mais antigas ou que não tenham receptor de sinal digital integrado.

A SEJA DIGITAL (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.